Fisioterapia

A fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de avaliar, tratar, prevenir, minimizar problemas e curar as mais variadas disfunções.

Na ABREC, os associados e seus familiares podem usufruir desse atendimento, pois o tratamento fisioterápico age nos renais crônicos de diferentes formas ao proporcionar saúde e bem-estar com atividades que promovam o alongamento, fortalecimento muscular, analgesia e relaxamento, além de tratar as doenças secundárias, ocasionadas pelas complicações decorrentes da própria doença, bem como, pelo prolongado tempo no leito durante as diálises.

Entre os inúmeros benefícios dos exercícios, em pacientes com Insuficiência Renal Crônica, podemos citar o aumento da força e flexibilidade, a resistência muscular e o aumento da integridade óssea e muscular, sendo também de fundamental importância para os pacientes que se preparam para o transplante renal. Necessitam de fisioterapia no braço onde é realizada a hemodiálise pela Fístula Arterio-Venosa, assim como após o procedimento cirúrgico oferecendo qualidade de vida e oportunidade de reinserção do renal crônico à sociedade.