8º Arraiá Solidário da Associação Somos Anjos da Guarda mobiliza comunidade para apoiar duas instituições em Campo Grande
- ABREC associação
- há 1 dia
- 3 min de leitura

A capital morena recebe, no próximo dia 12 de junho, a 8ª edição do Arraiá Solidário promovido pela Associação Somos Anjos da Guarda. Mais do que uma tradicional festa junina, o evento tem como objetivo arrecadar recursos para duas instituições que atuam diretamente no acolhimento, assistência social e na saúde de crianças, adolescentes, pacientes renais crônicos e idosos em situação de vulnerabilidade: a Segunda Casa e a ABREC MS (Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul).
A iniciativa busca mobilizar a sociedade em torno de causas urgentes. A Segunda Casa acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, abandono e abuso, oferecendo proteção e suporte integral. Já a ABREC MS desenvolve um trabalho consolidado há mais de três décadas, promovendo qualidade de vida e suporte contínuo aos pacientes renais crônicos e idosos em situação de vulnerabilidade, com ações que vão desde assistência social até acompanhamento multiprofissional e segurança alimentar.
O 8º Arraiá Solidário será realizado no dia 12 de junho, a partir das 18h30, no espaço La Zucca (Av. Três Barras, 968), e deve reunir participantes em uma noite que combina cultura, gastronomia típica e solidariedade.
O convite custa R$ 230,00 por pessoa e inclui comidas típicas. Crianças de até 8 anos têm entrada gratuita. As bebidas (água, refrigerante, cerveja, whisky e vinho tinto) serão comercializadas à parte.
Para garantir o seu convite, entre em contato pelo WhatsApp: (67) 98425-2045.
Mais do que uma festa típica em Campo Grande
Segundo a organização, o Arraiá Solidário já se consolidou como uma importante ação beneficente no calendário local, reunindo parceiros e apoiadores que acreditam no poder da mobilização social para transformar realidades.
“Ações solidárias como esta buscam somar com o compromisso do bem-estar coletivo demonstrando empatia, responsabilidade social e consciência das desigualdades existentes. Para quem vive em vulnerabilidade, solidariedade não é só ajuda, é cuidado, respeito, esperança e para muitos a possibilidade de um futuro melhor.” comenta Tete Zahran, presidente da Associação Anjos da Guarda.
O trabalho realizado só reforça a participação da população que contribui diretamente para a manutenção dos serviços prestados pelas instituições beneficiadas, ampliando o alcance das ações sociais desenvolvidas.
A Segunda Casa desempenha um papel essencial no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade, oferecendo não apenas abrigo, mas também cuidado, proteção e oportunidades de reconstrução de vida.
“O Arraiá Solidário não apenas promove a integração da comunidade com a causa, mas também contribui diretamente para a construção das nossas casas de acolhimento, proporcionando um espaço seguro, digno e estruturado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social acolhidas no Projeto”, explica Zaira Lancine, presidente da Segunda Casa.
Já a ABREC MS é referência no atendimento a pacientes renais crônicos em Mato Grosso do Sul, atuando com uma equipe multiprofissional e iniciativas que promovem dignidade, cuidado e qualidade de vida aos assistidos.
“A solidariedade é o que nos permite continuar cuidando de quem mais precisa. Cada ação como essa fortalece nosso trabalho e impacta diretamente no suporte à vida dos pacientes renais crônicos, os idosos e as suas famílias”, destaca a Dra. Cida Arroyo, médica nefrologista, fundadora e presidente da ABREC MS.
8º Arraiá Solidário – Associação Somos Anjos da Guarda
📅 Data: 12 de junho (sexta-feira)
⏰ Horário: a partir das 18h30
📍 Local: La Zucca – Av. Três Barras, 968
💰 Convite: R$ 230,00 (comidas típicas inclusas – bebidas à parte)
👶 Crianças até 8 anos: entrada gratuita
🤝 Instituições beneficiadas:
Segunda Casa
Conheça o trabalho que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, abandono e abuso:
📱 Instagram: https://www.instagram.com/projetosegundacasacg/
📘 Facebook: https://www.facebook.com/segundacasacg
ABREC MS – Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul
Conheça o trabalho de suporte à vida do paciente renal crônico e idosos carentes:🌐 https://www.abrec.com.br/
📱 Instagram: https://www.instagram.com/abrecms/
Sobre a Associação Somos Anjos da Guarda
A Associação Somos Anjos da Guarda, em Campo Grande (MS), é um grupo de voluntários que atua com serviços de assistência social sem alojamento.
Fundada em 2015, a organização tem como missão auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de ações solidárias e eventos beneficentes, como o Arraia Solidário, Feijoada dos Anjos e o Bazar do Bem.
Reconhecida por fortalecer a cultura da solidariedade, a associação conta com o apoio de parceiros locais e direciona seus esforços para causas filantrópicas que impactam diretamente a comunidade.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (67) 98425-2045
.png)







Comentários