Bazar Legal do TJMS supera expectativas e fortalece causas sociais em MS
- ABREC associação
- 12 de set.
- 3 min de leitura

O último sábado (6) foi marcado por solidariedade, organização e muito sucesso. O Bazar Legal, realizado no estacionamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em parceria com a Receita Federal de Corumbá, movimentou a capital e reuniu centenas de pessoas em busca de roupas a preços acessíveis e, principalmente, da oportunidade de contribuir com importantes causas sociais.
Foram mais de 7 mil peças vendidas em um único dia, totalizando R$ 231.100,00 arrecadados, valor que será dividido igualmente entre as quatro entidades beneficiadas: ABREC MS (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), Associação Pestalozzi, Conselho da Comunidade e Espaço de Convivência Esperança.
Além disso, as peças que não foram comercializadas também terão destino solidário: o estoque será dividido igualmente entre as entidades para a realização de novos bazares, ampliando ainda mais o alcance dos recursos e reforçando a missão de cada uma delas.
Bazar Legal: Um evento de união e organização
O Bazar Legal foi exemplo de organização e tranquilidade, resultado da soma de esforços entre o TJMS, a Receita Federal de Corumbá e as instituições sociais envolvidas.
O juiz Albino Neto, do TJMS, destacou o papel do Tribunal na realização do Bazar Legal:
“Para dar vazão a essas mercadorias apreendidas de contrabando que vêm de Corumbá, optou-se por fazer aqui no Tribunal, pela infraestrutura que oferece qualidade na condição de trabalho para os mais de 100 voluntários que participaram do evento. Também tivemos o apoio dos colaboradores do Tribunal na divulgação e organização do evento. As quatro entidades escolhidas já são credenciadas na Justiça para receber penas pecuniárias.”
O superintendente adjunto da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, Erivelto Alencar, reforçou a relevância social da ação:

“O papel da Receita, na doação de mercadorias, é um papel social, com o objetivo de atender muitas entidades que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade ou que precisam de apoio. Estamos muito felizes por colaborar com o Tribunal de Justiça de MS e essas instituições.”
Já Ricardo Teixeira, diretor do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, enalteceu a participação dos internos:

“Nós ficamos felizes por poder participar. A utilização da mão de obra dos nossos internos serviu para quantificar, separar e descaracterizar todo o material doado e vendido no bazar. Isso facilitou bastante na entrega do material e na comercialização.”
Um apoio que chega em boa hora
Para a ABREC MS, o impacto desse evento vai muito além dos números. A fundadora e diretora, Dra. Cida Arroyo, reforçou a importância dessa ajuda:

“Estamos em um momento em que todas as instituições estão passando por um grande problema financeiro. A manutenção da entidade, dos projetos e dos programas sociais precisa de recurso e, nesse momento, quase no final do ano, a gente está estrangulada. Foi uma bênção de Deus para nós a ajuda desse projeto.”
A ABREC MS expressa sua gratidão ao TJMS e à Receita Federal de Corumbá pela iniciativa, que reforça o poder da solidariedade e do trabalho coletivo. Nosso agradecimento especial também às demais entidades participantes, que uniram forças conosco para transformar esse evento em um verdadeiro sucesso.
Mais do que números, o Bazar Legal representou esperança, dignidade e novas oportunidades para todos que serão beneficiados pelos recursos arrecadados.
Nós seguimos com a missão de cuidar e transformar vidas de pacientes renais crônicos, idosos e suas famílias, e eventos como este nos mostram o quanto a união de esforços pode gerar grandes resultados.
Confira algumas imagens do Bazar Legal:
.png)


































































Comentários