top of page
Buscar

Natal Luz e Esperança ABREC MS: uma celebração de amor, união e cuidado

Natal Luz e Esperança ABREC MS

No domingo, 14 de dezembro, a ABREC MS viveu um dos momentos mais emocionantes do ano com a realização do Natal Luz e Esperança. Uma festa marcada por acolhimento, solidariedade e muita alegria, que reuniu mais de 1.200 pessoas, entre pacientes renais crônicos, idosos, familiares, colaboradores, voluntários, parceiros e autoridades.


Foi um dia preparado com muito carinho para celebrar a vida, fortalecer vínculos e renovar a esperança de quem enfrenta desafios diários relacionados à saúde e ao envelhecimento. Mais do que uma comemoração, o Natal Luz e Esperança foi um verdadeiro encontro de humanidade.


Um trabalho coletivo que faz história


Nada disso seria possível sem a dedicação incansável da equipe da ABREC MS e dos voluntários, que se empenharam em cada detalhe para que esse dia fosse leve, bonito e cheio de significado. Do planejamento à execução, cada gesto foi movido por propósito, cuidado e amor ao próximo.


Um agradecimento mais do que especial à Zefa, que há 37 anos lidera a cozinha da ABREC MS, desde a fundação da associação. Em todos os eventos realizados ao longo dessa trajetória, é ela quem coordena e conduz a preparação dos almoços que acolhem nossos pacientes e familiares. Sua presença constante, dedicação e generosidade são parte viva da história da ABREC MS.


Presença que fortalece a nossa causa


Agradecemos com carinho a presença e o apoio das autoridades e parceiros institucionais que escolheram celebrar o Natal Luz e Esperança ao nosso lado, reforçando o compromisso com a causa renal e com o cuidado às pessoas:


  • Secretaria de Estado de Saúde (SES)

  • Deputado Federal Luiz Ovando

  • Deputado Federal Beto Pereira

  • Deputado Estadual João Henrique Catan

  • Deputado Estadual Pedro Pedrossian

  • Equipe da Clínica DaVita


A presença de cada um fortalece nossa missão e reafirma a importância de parcerias que geram impacto real na vida de quem mais precisa.


Parceiros que tornaram o Natal Luz e Esperança possível


O Natal Luz e Esperança da ABREC MS ganhou essa dimensão graças ao apoio generoso de parceiros que doaram alimentos, serviços e brindes, contribuindo para um dia mais leve e especial para nossos pacientes:


  • Dale Sorvete – doação de 4 baldes de 18 litros de sorvete;

  • Brasfer Ferramentas e EPIs – doação de 50kg de carne e 6 cones para isolar a rua principal;

  • Adames Nutrição Animal – doação de 75kg de carne;

  • Associação Somos Anjos da Guarda – doação de 120 kg de carne;

  • Maria Adelaide – Buffet Yotedy – doação de 50kg de batata palha;

  • Cervejaria Bamboa – doação de 30 fardos de refrigerantes;

  • Farmácia São Leopoldo – doação de pipoca e do serviço de carrinho de pipoca

  • Tecsan – Estrutura para Eventos – doação de 3 tendas;

  • Mesa Brasil – doação de verduras para a salada servida no almoço;

  • Cooperativa Sicredi União MS/TO – doação de insumos que contribuíram diretamente para a realização do almoço, desde arroz, até temperos e creme de leite. Além de diversos brindes a serem sorteados entre os pacientes, levando ainda mais alegria e emoção a esse dia tão especial;

  • Comper Itanhangá (Fernanda) – enviaram o Papai Noel para fazer a alegria da criançada e distribuir os presentes;

  • Campanha Caixa Encantada – doação de brinquedos para as crianças, via Governo do Estado de MS;

  • Dinossauros Triciclo – doação de 200 litros de leite que foram distribuídos aos pacientes;

  • Deputado Federal Luiz Ovando – doação de 100 chocottones que foram distribuídos aos pacientes;

  • Clínica DaVita – doação de 2 brindes que foram sorteados entre os pacientes.


Alegria, música e gratidão à diretoria da ABREC MS


O brilho do Natal Luz e Esperança também foi construído com a presença ativa e generosa dos membros da diretoria da ABREC MS, que estiveram ao lado da equipe, participando diretamente da organização e do acolhimento aos pacientes:


  • Dra. Marlene Figueira, que além de doar o serviço do DJ Piti, também atuou diretamente no serviço do almoço, ajudando a servir os pacientes com carinho e atenção;

  • Cacilda Seraphim, que viabilizou a doação do cerimonialista , o radialista Ricardo Ortiz, para o evento e também esteve presente durante todo o almoço, auxiliando no atendimento e no serviço aos pacientes;

  • Solange Brum, que contribuiu com brindes do Boticário e esteve presente celebrando esse momento com os pacientes;

  • Dra. Heloísa Fujinaka, que integrou a equipe de apoio no serviço do almoço, ajudando a acolher e servir nossos pacientes com dedicação e cuidado.


A atuação próxima da diretoria reforça o compromisso da ABREC MS com uma gestão humana, participativa e verdadeiramente envolvida com quem mais precisa.


Um Natal de luz e esperança que fica no coração


O Natal Luz e Esperança da ABREC MS foi mais do que uma festa: foi a expressão viva do amor ao próximo, da solidariedade e da união. Um dia que ficará marcado na memória e no coração de todos que participaram.


A todos que tornaram esse momento possível, o nosso muito obrigada. Que a luz e a esperança vividas neste dia sigam iluminando cada família atendida pela ABREC MS ao longo de todo o ano.




Todas as fotos do evento você encontra no nosso Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3955469871253231&type=3



Confira algumas fotos da nossa Festa de Natal Luz e Esperança:



 
 
 

Comentários


©2023 por Associação Beneficente Dos Renais Crônicos de MS.

bottom of page